Como é o atendimento e a avaliação psiquiátrica:

No atendimento psiquiátrico é realizada uma avaliação do paciente, levando em conta suas queixas, a história clínica e o exame do estado mental. Exames físicos, de imagem, laboratoriais, neurológicos e testes neuropsicológicos podem ser utilizados para complementar a avaliação. A partir do diagnóstico é definido o tratamento. É mais que uma consulta para projetar uma doença psiquiátrica.

Na consulta psiquiátrica é feita a avaliação do paciente , a formulação do diagnóstico e a terapêutica do tratamento medicamentoso (quando necessário), visando a saúde mental do paciente.

Conheça os principais atendimentos realizados pela Dra. Liana Pilau de Abreu :

✓  Psiquiatria Clínica.

✓  Avaliação para cirurgias.

✓  Avaliação para concursos.

Atendimento de Adultos e Adolescentes a partir de 16 anos.

Atendimento presencial e online (Telemedicina).

TELEMEDICINA

A consulta online (Teleconsulta) é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina.

A consulta é realizada por vídeo-chamada, no horário agendado.

Caso seja necessário tratamento medicamentoso, pedido de exames ou atestado médico, estes são encaminhados de forma digital para o e-mail do paciente.

Dra. Liana Pilau de Abreu - Centro Clínico Mãe de Deus - Porto Alegre.png

• DEPRESSÃO

Caracterizada pela tristeza persistente e / ou perda de interesse e prazer nas atividades. Outros sintomas que podem estar presentes são: alteração do sono e apetite, redução da energia, agitação da decisão e tomar decisões, sentimentos de culpa e inutilidade, pensamentos sobre a morte, alterações psicomotoras (agitação ou lentificação), disfunções sexuais, baixa auto - estima, vontade de se isolar.

• TRANSTORNOS DA ANSIEDADE

A ansiedade é uma emoção normal do ser humano. Se torna patológica quando é desproporcional e inadequada, causando um mau presságio no exercício diário do indivíduo. Uma qualidade de sono, falta de concentração, cansaço, palpitações, insegurança, retira demais com o futuro, inquietação, irritabilidade. Entre os Transtornos de Ansiedade estão no Transtorno de Pânico e Fobia Social.

• TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO (TOC)

Por que os pensamentos, os impulsos ou as imagens repetitivas são expostos e involuntários (obsessões) ou por comportamentos repetitivos que fazem com que seja um forçado a realizar (compulsões), ou por ambos. Medidas exageradas de germes, lavar as mãos a todo o momento, fazer várias vezes à porta, o fogão ou o gás ao sair da casa, ficar aflito por que uma casa não está perfeitamente organizada, são exemplos de sintomas do transtorno.

• TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO (TEPT)

Ocorrência em um evento traumático que não é uma pessoa que está em atividade física ou na sua via através de uma ameaça. O indivíduo reage ao evento traumático com medo, revive os sintomas ao longo do tempo e tem sintomas de evitação e hiperexcitação. Pode ocorrer após assalto, acidente de carro, sequestro ou estupro.

Dra. Liana Pilau de Abreu

Médica Psiquiatra